Diário de um Sportinguista

Esforço,dedicação,devoção e glória.Eis o Grande Sporting!

Sunday, April 09, 2006

Enfim...

Hoje, dia 9 de Abril de 2006 quero deixar um recado. Um recado para dentro e para fora do balneário sportinguista.
Como é mais que sabido, visto a nossa imprensa realçar isso como se tivesse morrido o pápa, o GRANDE SPORTING perdeu ontem um jogo decisivo para a conquista do título.
Sobre o jogo, pouco ou nada há a dizer. Apenas que nem o SPORTING nem o porto criaram oportunidades de golo suficientes para que mercessem ganhar. Neste contexto, quanto a mim, o empate era o resultado mais justo.
Também creio que a arbitragem foi má, principalmente devido á amostragem de imensos cartões amarelos numa fase inicial do encontro. Mesmo assim não creio que tenha sido devido á arbitragem que o SPORTING perdeu ontem.
Ora, se não foi devido a nenhuma questão alheia ao futebol bonito em si, há que reflectir e muito mesmo, sobre o que falhou e sobre o que está mal nesta actual conjunctura sportinguista.
Vou em seguida apresentar "as minhas" razões para que tal aconteça:

-Jamais devia e podia acontecer o que aconteceu no ínico da temporada. Um treinador incompetente que não tinha mão nos jogadores nunca devia ter assumido a nova temporada.
E sim, ele chegou a uma final da taça UEFA...mas o que é que isso interessa??? A resposta é absolutamente nada. Porque ao contrário de outros clubes, o Sporting vive de e para títulos. SPORTING=TÍTULOS

-Suponhamos que se aceita a escolha da continuação do técnico Peseiro para a temporada 2005/2006. Logo no primeiro teste, que mais uma vez era decisivo, o "mister" Peseiro dá mais uma vez provas que não tem estofo e que falha nos jogos decisivos para a vida do SPORTING.
O SPORTING estava fora da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mais uma vez, Peseiro devia ter sido substituido.

-Supondo que mesmo assim Peseiro continua no SPORTING (o que não podia acontecer de maneira alguma). Já numa fase ainda mais avançada da época, o SPORTING começa a perder imensos pontos em casa e fora e as pessoas perdem totalmente a confiança em Peseiro. Começavam os insultos e os "lenços brancos". Nesta altura, mais uma vez, Peseiro devia ter sido substituido, visto já nem a massa associativa nem o plantel acreditar no "mister".

-Depois de começar a era Paulo Bento não há muito a dizer, visto que têm sido resultados excelentes com uma série de 10 vitórias consecutivas no campeonato. No entanto há uma coisa que me deixa a pensar. Pergunto-me se não era possivel aguentar até a temporada acabar e só depois fazer o que está a acontecer neste momento. São assembleias gerais aboslutamente decisivas para o futuro do SPORTING, são apresentadas demissões que se podem tornar em cadidaturas posteriormente, são candidatos assumidos que o deixam de ser sem razão explicita para isso. Enfim... tantas coisas que se passaram e que nunca se deveriam ter passado para o bem dos jogadores do plantel do SPORTING.

No fim disto tudo, há uma coisa que não me deixa dormir descansado. Em ano de Centenário, como é possivel ocorrer tanta coisa má e nenhum título conquistado???
Estou triste porque ninguém ama mais o SPORTING do que eu, ninguém. E se há alguém que sofre pelo clube que ama sou eu. Nem consegui dormir bem esta noite. Estou triste, muito triste mesmo. E sei que como eu, milhares de SPORTINGUISTAS também o estão.
Mas por isso é que nós somos os melhores adeptos do mundo. Porque apesar de tudo o que deveriamos ter conquistado em muitos anos de luta e não conquistamos; apesar de muitas coisas más e sinistras diria eu acontecerem no nosso CLUBE; apesar de muitas vezes termos uma equipa miserável e que não tem estofo para ombrear com a GRANDEZA DO SPORTING; apesar disto tudo nós estamos lá e sempre estivemos, nós apoiamo-los sempre e de falta de apoio eles não se podem queixar, NUNCA!!!

Nunca deixarei de lutar como bom SPORTINGUISTA que sou e tenho a certeza que como eu muitos outros SPORTINGUISTAS pensam assim. Juntos continuaremos a lutar até que a morte não nos separe. No entanto, há que reflectir e muito sobre o que de pior acontece no dia-a-dia do SPORTING e acabar de uma vez poir todas com a carreira de pessoas que não deixam que o SPORTING seja dos sócios e que fazem com que seja mais uma empresa do que uma instituição.
PS: Peço desculpa se me alonguei demais, mais assima minha consciência fica muito mais tranquila, dizendo tudo o que penso sobre o MEU CLUBE. Foi um discurso muito emocionado. e mais não digo.... :(


SPORTING SEMPRE E MAIS QUE TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ATÉ QUE A MORTE NÃO NOS SEPARE!!!!!!

15 Comments:

At 4:40 AM, Blogger NOITE LEONINA said...

sempre e pra sempre contigo!!! força SPORTING!! vamos ser preseguidos ate ao fim do campeonato para nos roubarem o acesso directo à champions e oferece-lo aos megalomanos mas vamos lutar contra tudo e todos ate ao fim!!! força SPORTING!!

 
At 9:55 AM, Blogger Mário Ventura said...

Boa tarde,
venho por este meio convidar a administração do blog, assim como todos aqueles que estejam interessados, a dar o testemunho acerca destes 100 anos de Sporting.

Esta iniciativa é um projecto que tenho andado a desenvolver na minha página pessoal que,passo a publicidade, tem o endereço de www.marioventura.web.pt, e no qual gostaria de incluir as vossas opiniões acerca deste centenário.

Para isso, basta enviarem um e-mail
para MarioRuiVentura@gmail.com, com o assunto "Testemunho Centenário" e aí escreverem a vossa opinião, desde os episódios marcantes, aqueles jogadores que nunca esquecem, o golo que vos fez acelarar o coração, o jogo que nunca mais conseguiram esquecer, etc. Enviem juntamente
o vosso nome, idade, localidade e profissão.

Muito obrigado pela atenção, espero que colaborem em mais uma iniciativa que pode fazer a diferença... afinal, o centenário do Benfica não pode ser melhor que o nosso

 
At 7:53 AM, Anonymous Anonymous said...

tudo a reboleira

 
At 8:59 AM, Anonymous Anonymous said...

FODAMSSE LAGARTOS FILHOS DUMA GRANDE PUTA...3 ANOS SEM GANHAR NADA...SEMPRE A CHEIRAR..FODAMSSE..!

 
At 5:46 PM, Blogger Bigmac said...

ULTIMA HORA: GRANDE REFORÇO DOS LAMPIOES

 
At 10:22 AM, Anonymous Anonymous said...

http://uni12portugal.blogspot.com

 
At 6:06 AM, Blogger Buho said...

Forza Sporting!! Cumprimentos dende Espanha doutro sportinguista, pero no meu caso do Sporting de Gijón.

Sorte no novo ano,

 
At 7:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Excellent, love it! calle rosacea http://www.ciscoipphone.info/rosacea-treatments.html Telus video conferencing centre Toyota truck t1000

 
At 1:05 AM, Anonymous Anonymous said...

I found some search engines.
But i dont understand the type it.

levitra
phentermine
carisoprodol

 
At 1:38 PM, Anonymous Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

 
At 1:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Keep up the good work video editing schools

 
At 10:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Caros Amigos

Venho com este post realizar uma visita de cortesia. Inaugurei ontem um site temático sobre o Sporting Clube de Portugal e parece-me correcto e de bom-tom vir apresentar os meus cumprimentos tal como apresentar-me.
Por Favor não confundam este post com SPAM pois voltarei decerto a participar neste fórum e garantidamente não voltarei a falar no meu site para que não haja confusões.

Na realidade somos todos Sportinguistas e num âmbito intersites penso que deveria existir mais cordialidade e por isso aqui dou o meu primeiro contributo a esta ideia.

Espero a vossa visita tal como vos visitarei, tal como vos referenciarei como um site de qualidade temática Sportinguista.

Saudações Leoninas

http://www.sporting.planetaportugal.com

moderador@sporting.planetaportugal.com

 
At 6:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

 
At 4:23 PM, Anonymous Anonymous said...

http://www.msn.com/ - [url=http://www.msn.com/]msn[/url] msn
msn

 
At 10:38 AM, Blogger تسويق 01016261727 said...

شركة تخزين اثاث بالرياض

 

Post a Comment

<< Home